Fale conosco pelo WhatsApp

Clínica de Dermatologia

O mundo atual está cada vez mais conectado e diminuindo as barreiras geográficas através do avanço das tecnologias.

Na medicina, isso não é diferente.

Sabendo disso, a Clínica RRufato foi remodelada para te atender onde quer que você esteja usando ferramentas e softwares que trazem muita experiência e interação entre Médico e Paciente.

Unindo a Telemedicina e a Medicina Funcional, atendemos de forma personalizada, pacientes que estejam em qualquer estado brasileiro, com pedidos de exame, além de receitas e tratamentos, tudo através da assinatura digital válida em todo território nacional.

A prática de cuidar e ouvir o paciente é primordial na Clínica RRufato.

Se quer atendimento diferenciado e os melhores protocolos de tratamentos, entre em contato e agenda uma consulta.

A Clínica RRufato conta com as mais modernas tecnologias, seguindo todas as diretrizes aprovadas para uma telemedicina de qualidade.

Nossos softwares deixam todas as interações gravadas e registradas, com assinatura digital da Médica Responsável registrada no Conselho Federal de Medicina, com análises e leituras de todos os exames para ajudar na elaboração dos melhores tratamentos para cada paciente.

Telemedicina

Telemedicina é definida como um conjunto de tecnologias da informação que permite as interações médicas à distância. No Brasil, esse formato é aprovado pelo
Conselho Federal de Medicina através da Resolução nº 1.643/2002.

Com a evolução da tecnologia e das formas de comunicação do século XXI, o contato entre o médico e o paciente tornou-se possível de ser feito a distância.

Durante as já quase duas décadas de uso dessa modalidade, as respostas estão sendo positivas, tanto para médicos como para pacientes.

Grandes vantagens da Telemedicina são:

Otimização de recursos: a telemedicina diminui a necessidade do espaço físico para armazenar laudos, prescrições e prontuários médicos. Dessa forma, tudo fica disponível de forma online a partir de soluções na nuvem, sem a necessidade da utilização de grandes quantidades de papel e impressões, eliminando uma logística não sustentável.

Otimização do tempo e processos: todos os processos tornam-se muito mais rápidos, à distância de apenas um clique, como os pedidos de exames para os pacientes, assim como o acesso de resultados pelos médicos. Elimina o tempo de deslocamento do paciente até a clínica médica, já que toda interação passa a ser feita de forma online, podendo utilizar pequenos intervalos de tempo para as consultas e tratamentos.

Segurança no armazenamento: com toda infraestrutura da rede, as informações tornam-se mais seguras, reduzindo quase 100% os riscos de perda de papéis e laudos físicos, assim como facilita o acesso às informações necessárias.

Assinatura Digital

Com a assinatura digital, torna-se possível a comprovação da identidade médica, eliminando a necessidade de carimbos e rubricas em papéis timbrados, para que as suas orientações e procedimentos sejam válidos. Isso acontece porque a assinatura digital se utiliza da tecnologia de criptografia, conferindo integridade e segurança aos documentos eletrônicos.

Para que essa assinatura digital seja válida em receitas, procedimentos e pedidos de exame, o profissional médico necessita ter um certificado digital. Esse certificado pode ser comparado a um documento de identidade no mundo digital, garantindo a validade de que determinada assinatura é realmente de determinado
profissional, sem necessidade de apresentação presencial.

Essa tecnologia pode ser armazenado em um pendrive, smartcard, ou em uma nuvem. A sua utilização é viável devido à criação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), desde 2001.