Fale conosco pelo WhatsApp

Tratamentos a Laser

Um dos diferenciais da clínica RRufato, sob o comando da Dra. Renata Rufato, está na oferta de tratamentos a laser de ponta, com a individualização de cada caso, atendendo seus pacientes desde o clareamento de um melasma (mancha na pele) até a diminuição da flacidez abdominal, por exemplo.

Tratamentos a laser

A clínica é reconhecida pela especialização em tratamentos a laser e isso deve-se aos avanços tecnológicos dos aparelhos que são utilizados pelos profissionais que aqui atuam.

Isso sem deixar de mencionar a eficiência tecnológica promovida por esses aparelhos (a maioria importados), capazes de promover ainda uma depilação definitiva e até mesmo secar aqueles incômodos vasinhos superficiais que costumam surgir nas pernas.

De procedimentos estéticos até os funcionais, como é o caso dos tratamentos íntimos, os tratamentos a laser estão em evidência e promovem a melhora da autoestima de homens e mulheres.

A tecnologia é tão eficaz que estimativa da consultoria Grand View Research aponta que até 2024 o mercado de tratamentos a laser apresentará crescimento na ordem de 15,5% ao ano. Em resumo, nos próximos anos o laser ainda será o protocolo de maior indicação e de melhor resultado nos consultórios dermatológicos ao redor do mundo.

É importante evidenciar que tratamentos com laser devem ser feitos por profissionais devidamente aptos como médicos dermatologistas, fisioterapeutas e biomédicos, pois, se usados de forma errada podem acarretar graves lesões.

Por isso, ao procurar por esses protocolos, o faça em clínicas especializadas e que tenham no quadro clínico profissionais formados e devidamente autorizados a manusear tais equipamentos.

Na clínica RRufato todo o procedimento é feito por dermatologista e/ou supervisionado por um, medida essa que visa garantir a efetividade do tratamento a laser e a segurança do paciente.

Veja a seguir os tratamentos com laser ofertados pela clínica de dermatologia, estética e medicina integrativa!

A dermatologia reparadora também se beneficia dos tratamentos a laser. Com os equipamentos é possível tratar condições que afetam a autoestima do paciente, assim como a sua qualidade de vida.

Um dos procedimentos que tem ganhado adeptos é o de rejuvenescimento íntimo a laser. Tal tratamento é eficaz na minimização da incontinência urinária e do ressecamento vaginal, por exemplo, melhorando as funcionalidades do trato geniturinário (urinário e genital).

A remoção de tatuagens e de vasos também é possível por intermédio de um tratamento a laser. Assim como os estéticos, esses protocolos dermatológicos são indicados a partir da necessidade do paciente. Exemplo: o clareamento de uma tatuagem pode ocorrer em uma sessão, mas a depender de seu tamanho e coloração, pode vir a ser necessário um número maior de sessões para que ocorra a remoção de forma efetiva.

A escleroterapia a laser, tratamento para eliminar varizes e vasos proeminentes no rosto, pernas e demais regiões, também tem ganhado adeptos, uma vez que em poucas sessões os vasinhos incômodos são eliminados.

O grande diferencial do tratamento de vasinhos com laser é que os vasos pequenos e finos, chamados de telangiectasias, podem ser eliminados em apenas uma sessão, praticamente de forma indolor.

É importante ressaltar que a avaliação vascular deve ser feita por exames de ultrassom, em casos de varizes das pernas, avaliando a indicação correta de protocolo de tratamento.

O laser nada mais é que um equipamento que produz um tipo de radiação eletromagnética capaz de penetrar até as camadas mais profundas da pele. O equipamento promove um aumento de temperatura na região aplicada e, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ele é capaz de promover a modificação física, química ou biológica da região em que foi aplicado, o que o torna um tratamento de grande efetividade.

Exemplificando: um paciente com uma mancha escura na pele (melasma), perceberá a remoção do pigmento escuro da pele, pois o laser modificará toda a estrutura da pele naquele local, fazendo surgir “uma nova pele”, com uma qualidade estrutural melhor.

As sessões têm tempo médio de duração que variam entre 15 a 20 minutos e costumam ser feitas a cada 30 ou 45 dias, aproximadamente. É necessário que o local passe pelo processo de cicatrização antes de receber mais uma sessão.

A depender do laser utilizado (sua tecnologia, profundidade e intenção) pode vir a ser necessários cuidados específicos em casa. O primordial é a atenção à exposição solar nos casos de tratamentos a laser estéticos. A mesma indicação ocorre em tratamentos de epilação (depilação a laser).

O laser para rejuvenescimento cutâneo, por exemplo, exige a não exposição ao sol por determinado período. Quando liberado pelo dermatologista, é fundamental uso de bloqueador solar diariamente, sendo importante a reaplicação ao longo do dia. Hidratação do local e correta higienização com produtos específicos também fazem parte dos cuidados após um tratamento a laser de rejuvenescimento facial.

É importante evidenciar que os cuidados necessários são indicados pelo dermatologista antes da realização de qualquer tratamento, pois, se não forem feitos de forma correta podem acarretar problemas graves. Logo, seguir à risca todas as orientações do profissional de medicina estética é o que garantirá a efetividade do tratamento feito com laser.

O tempo para recuperação dependerá do tipo de tratamento feito. Os de depilação a laser, por exemplo, não requerem tempo extenso de recuperação — 3 a 5 dias em média. Já os de rejuvenescimento facial, esse tempo dependerá da profundidade da pele em que se utilizou o laser.

Os lasers mais leves, em 2 dias, a pele está normal, já os lasers mais profundos podem ser necessários até 2 semanas para diminuição de edemas e hipercromias. Lasers vasculares podem levar mais tempo para recuperação dos hematomas, até 30 dias.

É importante evidenciar que o valor do tratamento é dado ao paciente após consulta médica. Isso deve-se ao fato de todo e qualquer protocolo da Clínica RRufato ser customizado, já que o diferencial do local está no cuidado com base na real necessidade dos pacientes.

Logo, para ter acesso a outras informações referentes aos tratamentos a laser, entre em contato e agende uma consulta.